"Não podemos viver para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas, e por essas fibras nossas ações vão como causas, e voltam para nós como efeitos."
Essa equipe é nota 10!
No dia 08 de julho realizamos a festa de culminância das atividades do 1º semestre: "Educação: Caminho para o Futuro". Os alunos expressaram através das danças, trabalhos, músicas, brincadeiras... as atividades realizadas no 1º semestre. A alegria e a animação empolgaram todos os presentes!
A turma de EI 10 homenageou o escritor Monteiro Lobato representando os personagens do Sítio do Pica-pau amarelo dançando a música Emília.
A turma de EI 20 dançou, trazendo toda a sua alegria, a música O Circo já Chegou.
Valorizando a cultura indígena e focando o tema do descobrimento do Brasil a turma 1101 representou a música Cabral Descobriu o Brasil.
Os alunos da turma 1102 mostraram através da música Abecedário da Xuxa que já estão sabendo o alfabeto e também lendo as palavras.
Os sentimentos também trabalhados no 1º semestre foram apresentados através da música Meteoro pela turma 1201.
E como não podia faltar, os alunos da turma 1202 dançaram a música Brincadeira de Criança, um tema muito abordado durante este período, mostrando que criança gosta mesmo é de brincar!
Refletindo sobre os problemas ambientais provocados pelo homem, a turma 1301 dançou a música Um Novo Planeta.
Enfocando as ações que devemos ter para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, os alunos da turma 1302 dançaram a música Ainda é Tempo de Mudar, mostrando que ainda há tempo para cada um fazer a sua parte.
Simbolizando o amor que sentimos pela nossa Cidade que é MARAVILHOSA, a turma 1401 dançou a música Aquele Abraço, enfatizando as belezas do Rio e deixando também a sua solidariedade abraçando os alunos da Escola Tasso da Silveira.
A cultura africana foi representada pela turma 1402 com o samba e o jeito de ser de alguns brasileiros.
Os índios, primeiros habitantes do Brasil, deixaram muitos costumes e tradições presentes nos dias atuais. A turma 1501 mostrou que todo dia era dia de índio.
Os ritmos musicais fazem parte do cotidiano do brasileiro. A turma 1502 representou uma explosão de ritmos dos anos 60 até os dias de hoje.